Otimize a mobilidade corporativa

A carona melhora os indicadores de clima, sustentabilidade e reduz custos na sua empresa

O que você ganha com o Bynd na sua empresa

Qualidade
de vida

Deslocamento com carona reduz estress e promove momentos de descontração

Redução de custo
com transporte

Compartilhamento de carros gera economia e menos trânsito

Sustentabilidade
na prática

Metodologia Pangea que certifica a a redução de CO2 na atmosfera

Integração entre
os funcionários

Aproximação do público interno gera vínculo e mais sinergia entre equipes

Empresas que já são protagonistas da revolução da mobilidade corporativa

Produtos e serviços que ampliam o engajamento

Segurança

A carona só acontece entre colegas de uma mesma empresa

Rotina inteligente

Otimização do deslocamento casa/trabalho e entre unidades da empresa

Gestão de vagas

Uso eficiente do estacionamento, beneficiando quem pratica carona

Comunicação

Nosso time de Comunicação vai te ajudar a criar a cultura de mobilidade

Gamificação

A cada carona realizada o colaborador ganha pontos Multiplus os Livelo

Relatórios

Dashboard para acompanhamento diário das caronas

Atendimento

Equipe disponível por whatsapp, e-mail e chat.

Nossos cases

Schneider Electric

Mais de 19 mil horas de integração e deslocamento compartilhado em diversas cidades espalhadas pelo Brasil!

Sanofi

18.256  kg de CO2 não foram lançados na atmosfera através de uma mobilidade mais eficiente e compartilhada!

Conheça o potencial e os benefícios da carona na sua empresa

Perguntas frequentes

Temos níveis diferentes de gameficação, de acordo com os pontos as pessoas vão subindo de nível. Observador é o primeiro nível, bynder é o segundo e assim vai.

Infelizmente, ainda não temos uma aba no aplicativo em que mostra o histórico de caronas e o caminho que foi feito, mas é uma ótima ideia! Vamos levar em consideração para uma próxima atualização!

No cadastro da rotina, no final, o app pergunta se você quer ser motorista ou pegar carona, aí define se você é motorista ou passageiro. A cada trecho cadastrado você pode ser motorista ou passageiro, a seu critério. Depois de cadastrado, dá também para editar e trocar de motoristas para passageiro e vice-versa, caso seja necessário.

Caso você queira ir de carona com elas, você pode achá-las e adicioná-las nos seus favoritos, lá na aba ‘perfil’ > ‘favoritos’. Isso fará com que o app priorize você na hora de fazer os matchs automáticos de carona. Após os horários do match automático (que acontecem às 15h para a volta para casa e às 19h para a ida no trabalho no dia seguinte) os motoristas conseguem acessar a lista de espera (na aba “agenda”) e ali verificar pessoas que querem carona e não tiveram match, então você pode procurar as pessoas que quiser e oferecer carona diretamente por ali.

Não é possível visualizar todos os usuários cadastrados no aplicativo porque prezamos muito pela privacidade dos dados dos nossos usuários. Caso você tenha um match automático de carona, vai visualizar os detalhes da pessoa e poderá entrar em contato com ela. Além disso, apenas o horário do match automático, você também pode encontrar pessoas compatíveis com você pela ‘lista de espera’ que fica na aba ‘caronas’.

Você pode registar a sua rotina de volta (trabalho -> casa) no app até às 14h para poder ter um match automático para a volta para casa. A sua rotina de ida (casa -> trabalho) você pode registrar no app até às 18h para poder ter um match automático para a ida para o trabalho no dia seguinte. O match manual acontece através da lista de espera que fica disponível para os motoristas após os horários do match automático (às 15h acontece o match da volta para casa e às 19h acontece o match da ida para o trabalho no dia seguinte)

Para as caronas que acontecerão de manhã (ida para o trabalho) o aplicativo mandará notificações às 19h do dia anterior sinalizando se você teve ou não um match. Já para as caronas de tarde (volta para casa), o aplicativo enviará as notificações às 15h. Além disso, 1h antes do horário da carona você recebe uma notificação lembrando que a sua carona está próxima.

O bynd é uma plataforma de caronas que conecta pessoas de uma mesma rede confiável como empresas, universidades e outras instituições para que possam melhorar seu deslocamento diário através da carona.

Para se cadastrar no bynd, você precisa fazer parte de uma organização cadastrada na rede bynd. Basta baixar os aplicativos na Google Play (Android) ou App Store (iOS) e realizar o cadastro. Também poderá o cadastro através da página www.bynd.com.br.

Apenas usuários validados através de e-mail corporativo que fazem parte da mesma empresa, faculdade ou organização que você, participam da rede. Essa validação acontece justamente para manter o controle de quem se cadastra e promover a segurança na rede.

Sim. O bynd é uma rede de caronas fechada para organizações para que possamos validar cada usuário que faz parte dela.

O bynd utiliza seu algoritmo inteligente para conectar as melhores possibilidades de carona entre os usuários que buscam um parceiro de carona. Consideramos fatores como horários, proximidade, rotas em comum e preferências em interesses para fazer as combinações de maneira automática.

Não existe nenhum custo para os usuários ao participar do bynd. Trabalhamos com recompensas para quem participa das caronas. Além de diversas promoções, toda carona vale pontos tanto para o motorista como para o caroneiro. Dependendo da opção da sua empresa, esses pontos podem ser trocados por diversos prêmios como combustível, passagens aéreas e muito mais através dos nossos parceiros Multiplus e Livelo.

Além de conhecer melhor seus colegas de trabalho, aumentando o networking e praticando a sustentabilidade ao reduzir as emissões de carbono, você pode economizar ao dividir os custos de transporte e/ou estacionamento com a sua carona. Eventualmente você até deixar de ir de carro ao trabalho para aproveitar apenas as caronas e economizar o suficiente para fazer aquela viagem que você sempre quis no fim do ano. O bynd também recompensa os usuários da plataforma com diversos prêmios, incluindo pontos Multiplus ou Livelo, que podem ser convertidos em passagens aéreas e diversos produtos. Portanto, aproveite as caronas e ganhe prêmios e seja um herói da mobilidade na cidade!

Não! A empresa não pode simplesmente tirar o benefício de vale-transporte de nenhum funcionário. Porém, caso o funcionário deseje, ele pode abrir mão do benefício para aumentar o valor que recebe de salário, uma vez que o benefício do vale-transporte desconta 6% do total.

O bynd permite que todos os funcionários da sua empresa tenham acesso a uma ferramenta simples, segura e flexível para encontrar colegas de trabalho para compartilhar caronas e melhorar sua experiência de deslocamento diário. Disponibilizamos a tecnologia, auxiliamos na comunicação e promovemos incentivos para que haja o melhor engajamento possível da iniciativa de caronas dentro da sua organização. Veja mais detalhes em www.bynd.com.br.

A melhor maneira de checar se sua empresa faz parte da rede bynd é perguntar para nós através do nosso suporte em www.bynd.com.br ou perguntar diretamente ao RH da sua empresa.

É importante lembrar que o bynd é uma ferramenta que facilita a conexão entre colegas de trabalho para que possam compartilhar caronas solidárias. Sendo assim, não representa serviço de transporte de pessoas e não carrega nenhuma responsabilidade legal adicional de seus usuários.

Claro que esperamos que isso nunca aconteça, mas não podemos descartar essa possibilidade. De acordo com nossos termos de uso, tanto o bynd como o empregador ou organização parceira não são responsáveis caso um acidente aconteça.

Normalmente trabalhamos com empresas que tenham um número importante de funcionários, mas eventualmente negócios menores podem ter vizinhos na rede cadastrada que garantam a massa crítica suficiente para participar da rede.

Entendemos como é frustrante quando não conseguimos encontrar uma carona para você, já que é tudo que nós gostaríamos de fazer.

Quando isso acontece, é porque o algoritmo não encontrou nenhuma possibilidade compatível com a sua rota ou com os horários que você registrou. Para melhorar suas chances de carona, sugerimos aumentar o intervalo de horários em que possamos buscar opções.

De qualquer maneira, como motorista você ainda pode checar a lista de espera após o fechamento do agendamento (todos os dias às 15 horas para a volta e às 19 horas do dia anterior para a ida) para encontrar caroneiros que não encontraram um parceiro de carona. Como caroneiro, você automaticamente estará na lista de espera caso o bynd não tenha encontrado alguém automaticamente para compartilhar com você.

Para agendar uma carona para um horário específico basta fazer o seguinte:

  • Escolher o tíquete para essa viagem (terça na ida por exemplo)
  • Indicar se você quer ir como motorista ou caroneiro
  • Escolher seus endereços de início e fim (por exemplo, casa e trabalho)
  • Colocar um intervalo de horários
  • Clicar em “Agendar”

Pronto! Você agendou sua carona. Agora o bynd vai buscar as melhores opções de pessoas para compartilharem com você. Você será avisado assim que o agendamento fechar (às 15h do mesmo dia no caso da volta e às 19h do dia anterior no caso da ida).

Usar o bynd para o deslocamento diário é muito simples. Quando você agenda sua carona basta relaxar que nós vamos marcar caronas automaticamente para você da maneira mais eficiente. Encorajamos agendar as suas caronas da semana com antecedência para que possamos encontrar com mais facilidade as melhores opções de carona para você.

Todas as caronas de ida pela manhã deverão ser agendadas antes das 19h do dia anterior e todas as caronas de volta à tarde ou à noite devem ser agendadas até às 15h do mesmo dia.

Após o horário de fechamento do agendamento daquele período, nosso algoritmo trabalha para encontrar opções de carona para você. Quando ele encontrar uma carona, você será avisado através de uma notificação no celular ou também pelo e-mail. Basta acessar sua agenda para ver mais detalhes sobre seu parceiro de carona.

É recomendável que você agende suas caronas com a maior antecedência possível. Os agendamentos para as caronas de ida fecham às 19 horas do dia anterior e para as caronas de volta às 15 horas do mesmo dia.

Você pode escolher intervalos em que estará disponível para caronas. Vamos bater suas informações com as dos seus possíveis parceiros de carona para determinar um horário que sirva a ambos.

Você pode usar o bynd com a frequência que quiser! Seja de vez em quando ou rotineiramente, fica à sua escolha. Mas lembre-se que quanto mais você usar, mais pontos você acumula e mais prêmios pode ganhar.

Não é obrigatório agendar caronas para ida e volta simultaneamente. Porém, nós recomendamos fortemente que os motoristas agendem tanto a ida quanto a volta no mesmo dia.

As caronas consideradas pelo bynd são apenas as agendadas pelo aplicativo ou pela versão web. Caronas marcadas fora da plataforma não contabilizarão pontos e nem serão qualificadas para qualquer promoção ou benefício oferecido pelo bynd ou pela sua empresa através da parceria.

A lista de espera permite que motoristas e caroneiros encontrem caronas após o período de agendamento, caso o algoritmo não tenha encontrado nada até lá. Se você agendou uma carona como caroneiro, você será automaticamente adicionado à lista de espera caso o algoritmo não encontre opções após o fechamento do período de agendamento. Se você agendou como motorista, você ainda poderá buscar as pessoas que não têm carona na lista de espera e agendar manualmente. A lista de espera fica disponível até os horários indicados para carona.

Sim. Na sua agenda, os agendamentos feitos estarão disponíveis para que possa editar qualquer informação antes do agendamento ser finalizado (todos os dias às 15h, para as caronas de manhã do dia seguinte ou às 19h, para as caronas de tarde do dia seguinte).

Informações relevantes dos participantes da carona estarão disponíveis na sua agenda assim que ela for confirmada. Você poderá encontrar nome, informações do carro do motorista e também contatos caso necessário. Com uma hora de antecedência do horário agendado para sua carona, você poderá acompanhar a posição em tempo real do seu parceiro de carona ao clicar em “Estou pronto” no tíquete da carona em andamento.

Se você estiver com dificuldades de encontrar seu parceiro de carona ou houver alguma emergência, você pode encontrar o contato dele em “Detalhes da Carona” no tíquete da carona marcada nessa data em sua agenda. O ícone de mensagem adicionará o contato na sua agenda para acessarem o Whatsapp.

Para a melhor experiência com o bynd, recomendamos paciência e esperar alguns minutos para que seu parceiro de carona esteja pronto. Se estiver em dúvida, há a opção de contatá-lo por telefone, que você encontra em “Detalhes da Carona”. Também é recomendável que caroneiros e motoristas conversem anteriormente para combinar melhor os detalhes.

Caso seu parceiro esteja atrasado e não puder mais esperar, recomendamos que cancele a carona no app, acessando a opção no canto direito superior do tíquete de carona marcada. Fazendo isso, seu parceiro de carona será notificado instantaneamente do cancelamento.

Para a melhor experiência com o bynd, recomendamos paciência e esperar alguns minutos para que seu parceiro de carona esteja pronto. Se estiver em dúvida, há a opção de contatá-lo por telefone, que você encontra em “Detalhes da Carona”. Também é recomendável que caroneiros e motoristas conversem anteriormente para combinar melhor os detalhes.

Caso seu parceiro esteja atrasado e não puder mais esperar, recomendamos que cancele a carona no app, acessando a opção no canto direito superior do tíquete de carona marcada. Fazendo isso, seu parceiro de carona será notificado instantaneamente do cancelamento.

Caso receba a notificação de cancelamento, seu parceiro indicou que não poderá mais participar dessa carona.

Entendemos que imprevistos acontecem. Caso necessite cancelar uma carona, acesse a opção no canto direito superior do tíquete do período específico na sua agenda. Você pode cancelar um agendamento que ainda não foi fechado ou uma carona marcada. Ao fazer isso no último caso, seu parceiro de carona será notificado instantaneamente do cancelamento.

Após o final da viagem, estará disponível a opção de avaliar a sua carona. Indique o nível de satisfação através das estrelas e coloque um comentário se achar necessário. Sua avaliação não será apresentada a nenhum outro usuário. Apenas ficará aos cuidados do Controle de Qualidade do bynd, que verificará possíveis ocorrências e tomar as devidas precauções para garantir a qualidade das caronas agendadas pelo bynd.

Caso tenha esquecido algo e não tiver o contato do motorista, basta entrar em contato com o suporte do bynd através do site www.bynd.com.br e reportar o caso para que possamos ajudar.

Quando você agenda uma carona pelo bynd, espera-se que você esteja sozinho para participar da carona. Caso deseje ir com mais alguém, recomendamos que contate o seu parceiro de carona para avisar e evitar quaisquer desentendimentos.

Sim! O bynd torna possível checar as rotas com outros aplicativos de mapas como o Google Maps, Apple Maps ou Waze. Basta você acessar “Detalhes da carona” e clicar no ícone de mapa disponível no endereço desejado. Você pode deslizar pelos pontos de parada.

Sim. Para manter a segurança, você apenas pode se cadastrar com um e-mail da sua organização para que possamos validar e permitir que acesse a rede do bynd. A única exceção é caso você tenha um e-mail diferente registrado na organização parceira ou acesse com outras informações que possam ser validadas junto à sua organização.

Em alguns casos, as empresas bloqueiam alguns e-mails de chegarem ao endereço corporativo do usuário. Por isso, damos a opção de que cadastre um e-mail alternativo, para que possa receber nossa comunicação no e-mail pessoal. Você só pode adicionar um e-mail alternativo após criar sua conta com um e-mail corporativo validado.

Nos aplicativos, acesse a opção perfil e edite as informações que deseja. O mesmo vale para a web.

O mapa da comunidade serve apenas para dar uma noção do potencial de caronas na sua organização, mostrando pessoas na sua empresa que registraram endereços próximos ao seu.

Sim. Nos aplicativos e na versão web, toda vez que você acessar uma data específica na agenda para agendar sua carona, você pode adicionar ou editar seus endereços que ficam salvos na plataforma.

O bynd funciona em rede fechadas e validadas. Dependendo do caso, sua rede pode ser apenas da sua empresa/organização ou em conjunto com empresas/organizações vizinhas. De qualquer maneira, validamos todos os usuários para manter a plataforma segura para que fique tranquilo ao agendar suas caronas.

Para trocar seus pontos bynd por Multiplus, basta enviar um e-mail ao contato@bynd.com.br e solicitar a troca.

Leve o Bynd para a sua empresa ou universidade