Carona segura: conheça os benefícios dessa ideia

19 jul 2019

Melhorar a mobilidade urbana e a corporativa tem sido uma bandeira que muitas empresas têm defendido. Com o auxílio da tecnologia, aplicativos que promovem a carona segura fazem com que as viagens sejam mais baratas, rápidas e, claro, sustentáveis.

A partir de algoritmos inteligentes e da combinação de interesses que levam em consideração a origem, o destino e o horário de cada pessoa, todos se unem e dão seu apoio financeiro para que a viagem aconteça.

Ficou interessado nessa possibilidade e quer saber mais a respeito? Então continue a leitura a seguir e veja todas as dicas que preparamos para você!

Benefícios da carona segura

Às vezes, depender de ônibus ou de outros grandes meios de transporte pode causar transtornos. Não à toa, pois o seu destino, a limitação de horários e os altos preços até mesmo desincentivam a viagem.
Pensando nisso, contar com o auxílio de aplicativos de carona e das redes de usuários envolvidas neles faz com que sua vida se torne muito mais prática, o que inclui outros benefícios, como os listados abaixo.

Oportunidade de conhecer novas pessoas

Estar com mais gente dentro de um carro que tem o mesmo destino que você cria um ambiente favorável para conversas e troca de experiências. Dá para falar sobre gostos musicais, entender o motivo de cada um estar indo a determinado lugar, descobrir semelhanças. Não raramente, vocês até descobrem que têm amigos em comum ou que estudaram na mesma escola no jardim de infância, já pensou?

Tempo de viagem reduzido

Em um ônibus, a necessidade de trafegar a uma velocidade reduzida e as paradas no meio da estrada para deixar outros passageiros podem tornar o tempo de viagem mais longo. Assim, a carona segura, em um carro, e com os destinos previamente combinados, faz com que a chegada seja muito mais rápida.

Segurança

As empresas que nascem por meio da criação de apps de carona se preocupam cada vez mais com a segurança de seus usuários. Dessa forma, ainda que todo o transporte e o contato sejam informais, há diferentes mecanismos voltados à proteção das pessoas.
Entre eles, é possível ler e dar avaliações, conectar contas a perfis de redes sociais já existentes (com destaque ao Facebook), reportar problemas e compartilhar viagens com seus contatos.
A ideia é permitir o deslocamento com colegas de trabalho da maneira mais tranquila possível, porque a premissa de serviços como do bynd é colocar a segurança em primeiro lugar. Por isso, com as medidas adotadas, usuários maliciosos se tornam raros e se cria uma rede de colaboração em que quem já pegou carona ajuda as demais pessoas a também serem bem-sucedidas em sua empreitada.

Facilidade

Para somar aos benefícios, é impossível não falar sobre a facilidade que os aplicativos de carona entregam. Afinal, aqui você não precisa se deslocar até um guichê de compra ou entrar em um site não muito responsivo para adquirir suas passagens e preencher uma grande lista de dados.
Com o smartphone na palma das mãos e o preenchimento rápido de suas informações, bem como do local que deseja chegar, dá para marcar uma carona no horário do almoço ou naquela pausa para o cafezinho no meio da tarde, no trabalho.

Aplicativos de carona

Agora que você já conhece todos os benefícios da carona segura, aproveitamos para falar um pouquinho a respeito de alguns aplicativos que têm se destacado por sua qualidade.

BlaBlaCar

Popular em todo o mundo, o BlaBlaCar é o maior entre os aplicativos de carona de curta e longa distância, o que cria uma enorme rede de usuários que oferecem e procuram lugar no carro de alguém para chegar aonde desejam.
Disponível para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS, nele é possível fazer a busca e criar alertas para determinado local e horário. Assim, você será notificado sobre as viagens que mais se adaptam às suas preferências e poderá reservar para si e para mais pessoas.

Bynd

Já pensou em um app de caronas exclusivamente corporativas? Então, o bynd é a pedida ideal para você. Vencedor do Desafio InoveMob em 2018, ele conecta colegas de trabalho de uma mesma empresa para que possam oferecer caronas uns aos outros até o local.
Assim, além de ser uma carona segura por unir somente aqueles que confirmem seu vínculo com o negócio, ajuda os departamentos de Recursos Humanos a reduzir custos com transporte e faz com que os colaboradores tenham muito menos estresse em seu dia a dia decorrente de longas viagens em um transporte público que nem sempre é eficiente.
Além disso, todos podem colaborar a favor de uma mobilidade urbana mais sustentável e compartilhar suas experiências, aproximando-se de pessoas com que raramente conversam no escritório, devido ao fato de serem de áreas diferentes ou à grande demanda de trabalho que dificulta os contatos informais.
Agora que você já conhece mais sobre a ideia da carona segura, seus benefícios e alguns apps que buscam fortalecê-la, deu para entender por que cada vez mais pessoas têm aderido a ela, certo? Esperamos que também tenha servido de incentivo para que comece a usá-la!
Quer saber mais sobre o tema e entender o que o bynd faz? Então, saiba por que nossas caronas são seguras!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de Gestão de Fretados Inteligente

Confira nosso material para você tornar a sua gestão de fretados mais eficiente tanto para a empresa quanto para os colaboradores, no contexto de pandemia e retomada segura.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação