Mudanças Climáticas, Somos Todos Responsáveis

,

28 out 2015

Você que tem a sorte de poder estar no Rio de Janeiro entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, poderá conferir as atividades da Semana do Clima, que acontecerá do Planetário da cidade. A exposição é aberta ao público e gratuita.
Mudanças Climáticas, Somos Todos Responsáveis é um evento organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil, WWF-Brasil e Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro (Prefeitura do Rio de Janeiro), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, os Estados-Membros da UE no Brasil e suas instituições culturais.
Enfrentamos hoje o desafio de diminuir as emissões de gases de efeito estufa em um contexto de crescimento populacional. Trata-se de uma tarefa essencial para a sobrevivência do planeta. E estamos em um momento crucial, no qual precisamos mudar nossos hábitos.
Durante oito dias, organizações do Brasil e da Europa irão expor boas práticas reproduzíveis pelo cidadão individual, por comunidades, pela sociedade civil, pela administração pública, pelas empresas e por grupos artísticos. O objetivo do evento é contribuir para conter ou mitigar as mudanças climáticas, apresentando soluções e discussões nas seguintes frentes: água, energia, resíduos sólidos, uso da terra e agricultura, urbanismo e mobilidade urbana, segurança e clima.
O bynd não poderia estar de fora dessa! Estaremos lá para falar sobre mobilidade urbana e escolhas conscientes de transporte, ressaltando como pessoas e empresas podem ser mais sustentáveis e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa ao incentivar a carona.
Para mais informações sobre o evento, confira o site: https://www.semanadoclima.org.br/
Esperamos vocês por lá!

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de mobilidade corporativa.

Saiba como aumentar a eficiência e reduzir custos de transporte na sua empresa.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação

Leve o Bynd para a sua empresa ou universidade