Carona para o trabalho oferece benefícios para empresas e funcionários

,

21 out 2015


Começou recentemente uma nova proposta que utiliza a economia compartilhada em prol da mobilidade urbana, traduzida como caronas corporativas. O aplicativo para celular Bynd é uma solução desenhada para ajudar empresas, de maneira segura, simples e eficiente, a oferecer mais uma alternativa de transporte para seus funcionários e ainda se beneficiar disso.
O aplicativo permite ao usuário encontrar todas as possibilidades de carona ao longo de suas rotas para o trabalho, entre funcionários da sua empresa ou de empresas vizinhas. É permitido, ainda, que pedidos ou ofertas de carona em tempo real sejam informadas imediatamente em seu celular.
Com as caronas corporativas, pessoas e instituições podem economizar no transporte, aumentar a rede de contatos e também a integração dentro da empresa, além de contribuir para a redução da poluição atmosférica.
“O que fazemos é mudar a relação das pessoas com o trânsito, transformamos o tempo perdido em uma experiência positiva, diminuindo o número de carros nas ruas e melhorando a qualidade de vida nas cidades”, diz Gustavo Gracitelli, fundador da startup. “A ideia é aproveitar esse aumento na eficiência do transporte, por meio da carona, para gerar valor e economia às empresas e seus funcionários”, complementa.
A empresa estima que a implementação de uma política de incentivo às caronas com o uso da sua ferramenta possa diminuir os custos de mobilidade de funcionários para as empresas em até 20%, o que é extremamente oportuno em um momento de crise.
De acordo com os fundadores, as caronas têm potencial de diminuir a necessidade de vagas de estacionamento e até mesmo levar funcionários a abdicarem do vale-transporte. Além disso, o Bynd contabiliza a redução de emissões de gases de efeito estufa conseguidas através das caronas.
Os colaboradores também ganham com a iniciativa. Além da oportunidade de economizar com transporte, os usuários vão receber prêmios pela utilização da plataforma. Eles acumularão pontos, que poderão ser convertidos em benefícios, como passagens aéreas, por exemplo.
O Bynd está em operação em São Paulo desde agosto de 2015 e já possui clientes corporativos como a Tecnisa, construtora reconhecida por adotar iniciativas inovadoras. “Nas primeiras horas após o lançamento, mais de 30% da empresa já estava utilizando a ferramenta”, conta Gustavo. O objetivo, agora, é expandir o serviço nos principais centros comerciais de São Paulo e também para outras cidades do país.
Entenda melhor como as caronas podem trazer benefícios para empresas e funcionários no site www.bynd.com.br ou na reportagem:

Compartilhar nas redes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Procurar

Guia de mobilidade corporativa.

Saiba como aumentar a eficiência e reduzir custos de transporte na sua empresa.

Assine nossa newsletter

Últimos posts

Mês de publicação

Leve o Bynd para a sua empresa ou universidade